quinta-feira, 30 de junho de 2011

O projecto e o dia 21 de Junho

Este projecto foi importante para nós alunos porque aprendemos a dar valor ao que é nosso, este trilho é muito mais que um simples trilho, é onde viveram gerações que passaram as suas vidas no Caminho de Cima da Rocha que foi explorado por nós e que sem saberem ficaram para a história daquele trilho, estudámos as plantas e os animais que lá residem mas a melhor parte deste trabalho foi mesmo o produto final que apresentámos.
O produto final consistiu na encenação no trilho com os trajes antigos daquela época e na exposição que fizemos no refeitório.
Gostei da encenação, diverti-me com os meus colegas e foi um recuar no tempo e as pessoas que nos viram tiveram a oportunidade de ver aquele trilho da forma que era há uns anos atrás.As actividades que realizámos ao longo do ano, relacionadas com  o trilho, foram as visitas que fizemos lá durante o ano, a ida à Assembleia Municipal e também a ida ao trilho das Lajes porque ficámos a conhecer um outro trilho, uma outra história, outras vivências. O nosso caderno de campo foi útil para anotarmos o nome das plantas e animais do trilho e mais algumas informações dadas pela professora Genuína e pelo professor Rui Macedo.



Sem comentários:

Enviar um comentário